"A VIDA E A VELA"

Autor Carlos Silva - 5/22/2012



A vida, é como uma vela.


Ambas dissílabas com a mesma quantidade de letras.
Acendem,brilham descortinam caminhos, são admiradas, tem um certo tempo de utilidade necessária e também de extrema importância do viver.
Todavia, tanto a vida quanto a vela, lutam para resistir aos ventos fracos e fortes que tentam por vezes interromper o brilhar dessa grandiosa importância sua.
Quando uma vida nasce, vemos nos rostos a alegria de todos, o prazer de comemorar a chegada abençoada de mais um ser vivente.
Dela cuidamos com amor e carinho extremos, até que ela possa de fato se cuidar.
A vela quando acendemos, é porque temos a plena convicção, que o seu brilho afastará o negror do ambiente e nos fará enxergar bem melhor.
Em comemorações, lá estão a vida e a vela numa só sintonia, num jubilo de intensa felicidade, dividindo entre tantos a cumplicidade do viver.
Todavia, a vida e a vela cumprindo essa importância de existência, chega a hora que as suas chamas se apagam.
O que se vê de mais interessante, é que agora a vida se vai e até mesmo nesse momento, a vela se faz presente,para velar quem um dia acendeu a sua chama em outras comemorações.
Sua chama agora, sufoca o brilho da vida e suas lágrimas quentes só aquecem a tristeza do frio candelabro.

A VIDA, É PRA SER VIVIDA, ABRAÇADA, BEIJADA AMADA,BENDITA,PERDOADA,DISCUTIDA E IRMANADA POIS CADA SER É APENAS UM SER, MAS SE DER A OPORTUNIDADE DE OUTRO SER SE APROXIMAR E SEGUIR, A CAMINHADA SERÁ MAIS PRAZEROSA. Deus abençoe a "todos cada um de nós".

  • Compartilhe:

Veja Também

0 Comentários