Despedida de poeta

Autor Carlos Silva - 1/26/2021

 

DESPEDIDA DE POETA

Já falei sobre o nordeste,
sobre o amor sobre a vida
Sobre a dor da saudade
Sobre a ilusão sentida
Sobre terras devolutas,
cantei sonho suor e lutas
Dessa gente tão querida

O que me falta eu cantar
Se já falei muito de amor
Das belezas das mulheres
Montanhas do sol da flor
Do orvalho e da neblina
Da pureza da menina
Dos seus sonhos e seu pudor

Falta eu falar de que
De quase tudo falei
De protesto de politica
Dos lugares onde passei
De tudo que na terra vi
Das coisas que aprendi
E do que também ensinei

Os tons no meu violão
São iguais e corriqueiros
Pois até a viola fala
Nos meus versos verdadeiros
Eu lutei tocando a vida
Enfrentando toda lida
Rimando versos certeiros

Vou aposentar a viola
Já não quero mais tocar
E os versos tantos que fiz
Não os quero musicar
Acho que aqui termina
O labor da minha sina
De um poeta popular

Agradeço ao meu Deus
Tudo que na vida eu fiz
Com humildade e respeito
Sempre fui um aprendiz
Ao meu modo acredito
Fiz o meu caminho bonito
Procurando ser feliz

Através da minha canção
Ao mundo levei alegria
Entre um verso rimado
Ou num cantar de cantoria
O que fiz, fiz com vontade
Com amor e lealdade
Ao mundo da poesia

Me despeço com saudades
Percebi chegou a hora
Digo adeus a poesia
Nesse instante a alma chora
Mas deixo aqui registrado
Minha vida e meu legado
De tudo que fiz em outrora.

 

CARLOS SILVA POETA CANTADOR

  • Compartilhe:

Veja Também

0 Comentários